Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depressão - Socian Ampolas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depressão - Socian Ampolas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depressão - Socian Ampolas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depressão - Socian Ampolas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depressão - Socian Ampolas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depressão - Socian Ampolas

+2
zeta
Patrícia_C
6 participantes

Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por Patrícia_C Seg Ago 01 2011, 17:26

Olá, Boa Tarde!
Foi-me diagnosticada depressão e um dos medicamentos que o meu médico me receitou foi Socian Ampolas 50 mg. Qual é a vossa opinião sobre este medicamento?

Obrigada pela vossa atenção Smile
Patrícia_C
Patrícia_C

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty depressao socian ampolas

Mensagem por zeta Seg Ago 01 2011, 17:31

Patricia,
Se o teu médico receitou ,ele saberá o que faz.Quais são os sintomas da tua depressão?

Já tomei socian em comprimidos e dei me muito bem.só tomeu uma caixa e deixei sem quaquer problema.

Boa Sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por Patrícia_C Seg Ago 01 2011, 17:44

Olá =)!

Os sintomas da minha depressão são: Modificação do apetite, mais excesso de apetite; perturbações do sono (muito sono ou insónias), fadiga, cansaço e perda de energia; sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima, sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade, falta ou alterações da concentração, preocupação com o sentido da vida e com a morte;desinteresse, apatia e tristeza; pronto básicamente a maioria dos sintomas comuns a uma depressão...

Eu já estou a tomar estes medicamentos à quase 4 meses, noto alguma diferença, apesar de saber que também grande parte da cura tem de vir da nossa força de vontade..
Patrícia_C
Patrícia_C

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por Brick Seg Ago 01 2011, 18:47

o socian a mim não me fez nada, notei um aumento dos niveis de ansiedade matinal...

quais são os outros que tomas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por Patrícia_C Seg Ago 01 2011, 18:56

O outro que tomo é Alprazolam 0,25, para caso sinta muita ansiedade..
Patrícia_C
Patrícia_C

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Seg Ago 01 2011, 20:13

O alprazolam agrava a depressão se tomado sozinho. Dá a moca quando tomado, mas de maneira geral piora o estado depressivo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Seg Ago 01 2011, 21:09

bichobrabo escreveu:O alprazolam agrava a depressão se tomado sozinho. Dá a moca quando tomado, mas de maneira geral piora o estado depressivo.

Nem por isso, é um facto que o alprazolam tem um certo efeito anti-depressivo (aliás, é a unica benzo com esse beneficio), por isso muitas vezes é receitado juntamente com um AD para potenciar os seus efeitos. O problema é que não deve ser tomado por mais de 2/3 semanas, e quando se excede esse limite podem surgir muitos problemas (entre os quais agravamento de depressão).

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Seg Ago 01 2011, 21:23

Mas qual é o tratamento para a depressão que dura 2 ou 3 semanas? Joanaalex, tu usavas o alprazolam unicamente para tratar uma depressão como diz na bula? E ainda por cima uma droga potencialmente viciadora? É meio caminho andado para piorar a situação.

O que aquilo faz é que dá uma grande moca e melhora os sintomas da depressão a curto prazo. Quando passa o efeito é que são elas. E falo também por experiência própria, que no meu caso pessoal, era a única responsável pela depressão que tinha. Tanto que quando a descontinuei, lá desapareceu a depressão. Resultado, como tu dizes, de anos de uso.

E temos de ter em conta, que para quem é muito susceptível, até a valeriana pode agravar a depressão. Em menor grau, obviamente.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Seg Ago 01 2011, 22:00

A ideia não é durar só 2 semanas, é ajudar o tratamento nas primeiras semanas em que o AD demora a fazer efeito. Claro que alguns medicos podem continuar a receitar o alprazolam mesmo apos esse periodo, o que é sem duvida uma má decisão. Mas nao é má ideia ser receitado para a depressão, desde que hajam regras.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Seg Ago 01 2011, 22:01

Outra coisa, ela diz que é so para tomar em SOS quando esta mais ansiosa, por isso nao piora a depressao dessa forma.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Seg Ago 01 2011, 23:51

O cocktail mais básico e eficaz da psiquiatria é a associação de um anti-depressivo com benzo. Uma acorda e o outro acalma. E também porque a ansiedade e depressão estão frequentemente associadas. E também porque o alprazolam utilizado sozinho, não só é ineficaz a tratar a depressão a médio prazo, bem como a pode agravar.

O meu ponto de vista é que o alprazolam é um pau de dois bicos. Quando comecei a tomar medicamentos pela segunda vez, depois do meu primeiro desmame, tinha apenas insónia. Então lá metia 0,5 mg de alprazolam à noite, esporadicamente. Do esporadicamente passei para o regular. E do regular aumentei a dose. Quando dei por mim, dormia bem mas estava depressivo.

Se tomado em SOS para a ansiedade, tudo bem. Mas isto também nos leva a outra questão, o que é SOS? É quando tenho ataques de pânico? E se tiver ataques de pânico todos os dias? Será que consigo distinguir quando deverei interromper a toma ou com que frequência tomar?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Ter Ago 02 2011, 00:54

Concordo em parte, mas repito, o alprazolam também é anti-depressivo ao contrário das outras benzos, e há estudos que provam se procurares no google (como este:http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11226811) . nao sei se sabes interpretar esses estudos, mas acho que dá para ter uma ideia se leres. é normal que no teu caso te tenha deprimido, porque se bem me lembro o que disseste, tomaste durante anos a fio e isso traz consequencias graves inevitavelmente.

bichobrabo escreveu:
Se tomado em SOS para a ansiedade, tudo bem. Mas isto também nos leva a outra questão, o que é SOS? É quando tenho ataques de pânico? E se tiver ataques de pânico todos os dias? Será que consigo distinguir quando deverei interromper a toma ou com que frequência tomar?

Pois, boa pergunta, para a qual nao existe resposta. A ideia é tomares quando o sofrimento é tal que tens que travar imediatamente o que te aflige, ou antes de situações em que precises de estar seguro que nao vai ocorrer nenhum ataque. Claro, algumas pessoas podem estar sob esse tipo de sofrimento 24 horas por dia, logo o que signfica "SOS" varia de pessoa para pessoa.


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 02 2011, 03:17

Apesar de ser feito em ratos, não duvido que em humanos se obtivessem resultados semelhantes como sugere inicialmente o estudo. Todavia, é um estudo limitado que não contempla variáveis como o tempo (não o tempo de efeito da droga a que se refere). Ou seja, que os ratos ficam acelerados após uma dose baixa de alprazolam, já se sabe. É a tal moca de que falava há pouco. E se prolongarmos as administrações ao longo de semanas ou meses com uma terapêutica regular? O que é que acontece à actividade psicomotora e aos neurotransmissores? E se após meses de terapêutica, se descontinuar o alprazolam, o que é que acontece a toda a bioquímica cerebral? (julgo que esta seja uma questão que se levanta com quase todos os medicamentos psiquiátricos)

E ainda te posso dizer mais relativamente à minha experiência pessoal. Numa altura da minha vida em que aumentei a dose de alprazolam e passei a tomá-lo quando acordava, notei diferenças de rendimento impressionantes, ao ponto da minha condução numa mota melhorar. Curvava melhor, avaliava melhor distâncias, estava mais alerta...o rendimento no trabalho melhorou também.

O reverso da medalha é que passadas cerca de 4 horas após a primeira toma, transformava-me numa pessoa diferente: ficava depressivo, sem energia, ou seja, o meu rendimento quando desempenhava tarefas descia abaixo do normal. Para mantê-lo tinha de tomar nova dose.

O que me leva a concluir, empiricamente obviamente, que apesar de haver melhoria em todos os parâmetros mencionados anteriormente com a toma da droga, a neuro química natural poderá ficar severamente alterada ao ponto da pessoa deixar de funcionar sem a droga. E isto pode acontecer em relativamente pouco tempo.

Continuo a considerar que o alprazolam não é um medicamento adequado para tratar depressão, pois a viabilidade de continuar o tratamento esgota-se em pouco tempo. Além de ser muito ténue a linha entre um período óptimo de tratamento e uma dependência que agrava o estado depressivo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty depressao socian ampolas

Mensagem por zeta Ter Ago 02 2011, 07:47

Concordo contigo bichobrabo.
Deveremos evitar tomar o alprazolam continuado.Mas se andamos deprimidos , com insónia teremos que pedir ajuda e os médicos lá receitarão as benzod...e segundo eu sei todos eles fazem mal, todo ,mesmo, portanto a solução é evitar a toma e tentar reagir ás depressões fazendo exercicio fisico, tentar conviver(sair de casa) tentar levantar o animo, procurar uma amiga (o) com quem podemos desabafar e sentirmo-nos melhor...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Ter Ago 02 2011, 15:01

LOL, estas a dizer exactamente o que eu disse mas por outro "latim"; sim, deve-se evitar tomar regularmente durante meses ou anos, isso é irreponsabilidade do medico ou até da pessoa que tomar, dependendo do caso; sim, a tua experiencia demonstra isso precisamente; sim, esses estudos nao mostram os efeitos a longo prazo da toma destes farmacos (raramente demonstram).

Mas eis o que interessa: nao há problema nenhum em tomar só ocasionalmente em situaçoes que a pessoa considere "SOS". Eu sou capaz de tomar só 1 vez por semana ou nem isso; as vezes passam-se 2 ou 3 semanas sem tomar. Claro que nem toda a gente é capaz disso, porque isto sao drogas que viciam e há pessoas mais sensiveis a isso do que outras (talvez no teu caso isso seja mais dificil?). Como podes ver, cada caso é um caso e nao podes generalizar com base na tua experencia.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 02 2011, 19:41

Não, não estou a repetir o que dizes. Enquanto tu defendes que não faz mal tomar alprazolam, no que diz respeito à depressão, eu digo que não se deve.
E porquê?

1- O uso de alprazolam pode provocar depressão e isso é inegável. Consta da bula do medicamento e podem-se ler milhares de relatos sobre o assunto.
2- Não é quantificável o limite de tempo seguro para o uso desta droga, logo o conceito de uso em SOS nada nos diz sobre um possível agravamento de uma depressão. Ainda mais deixando à consideração da pessoa o que é SOS.

Se os estudos disponíveis nada dizem sobre o uso a médio ou longo prazo, não passam de meros exercícios de protocolos científicos, que pouco traduzem a realidade das pessoas que usam estas drogas. Alguns deles até servirão interesses de farmacêuticas.

A minha experiência pessoal é meramente ilustrativa e de maneira nenhuma a quero generalizar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Ter Ago 02 2011, 19:57

Mas quem te disse que ela esta a toma-lo para depressão? Lê novamente o comentario dela:

"O outro que tomo é Alprazolam 0,25, para caso sinta muita ansiedade.."

Eis o que o me parece obvio desta afirmação: 1) a dose que ela toma é baixissima, nao é sequer uma dose significativa; 2)ela deixa claro que o medico o receitou para ansiedade, não para a depressão; 3)é obvio que o medico nao a medicou para a depressão, e nesse caso o meu conselho para ela é que deve falar novamente com ele ou mudar de médico.

Ou seja, nao me parece que o objectivo aqui seja sequer tratar a depressão, logo essa do "nao deve ser receitado para a depressão!!!!!!!" nao tem qualquer cabimento. E tenho dito.

Hasta!



joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 02 2011, 20:47

Não leves a discussão a peito. O objectivo do forum é debater diferentes pontos de vista, de maneira a retirarmos algo de positivo das discussões e não impormos a nossa visão. E também é possível que tanto a minha, como a tua posição estejam contaminadas com a nossa experiência pessoal.

Acho que ambas as posições ficaram bem justificadas e nada mais é preciso dizer.

cumps joanaalex
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por joanaalex Ter Ago 02 2011, 23:05

LOL, nao levei a peito. Nao ha nada nos meus comentários que possa ser interpretado como ofensa. Simplesmente respondi a cada um dos argumentos, and that's it. Acho que sim, experiencias pessoais contam muito.


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Socian engorda ampolas

Mensagem por Liliana21 Sex Abr 01 2016, 07:28

Bom dia alguém notou que esse medicamento tenha feito engordar.? Obrigada

Liliana21
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Exodus e alprazolam

Mensagem por Alice Sáb Out 01 2016, 22:47

Fui diagnosticada com Cid 10 F32.3 por conta de perdas de entes, o que antes era depressão pós parto tounou-se nesse quadro o psiquiatra me receitou Exodus e alprazolam e antes o que era só idéias de suicídio tornaram-se mais frequentes os desejos, mais alguém com esta situação?

Alice

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Socian amissulprida

Mensagem por Carlacelestino Qua Jul 05 2017, 11:54

Boa tarde. Vou começar a tomar este medicamento, mas em ampolas. Mas para mim tomar ampolas é um bocadinho complicado, não gosto muito. Será que posso beber com um bocadinho de sumo ?

Carlacelestino
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por zeta Qua Jul 05 2017, 12:58

Eu penso que não há problema, mas seria bom perguntares na farmácia.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Depressão - Socian Ampolas Empty Re: Depressão - Socian Ampolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos