Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

4 participantes

Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qui Jun 27 2013, 13:50

Olá a todos!

Tomo Zoloft há 14 anos,  50mg/dia. Sofro de depressão e transtorno de pânico desde os 13 anos. Aos 21 anos comecei a tomar Zoloft, que me salvou e que me permitiu ter uma vida "normal". Acontece que já lá vão 14 anos e no último mês, em 14 anos, pela primeira vez, tive 2 crises. Começo a questionar-me se por tomar há tanto tempo esta medicação ela ainda terá algum efeito? será que o meu organismo já se habitou e como tal o Zoloft funciona como Placebo? os médicos não me sabem responder. Alguém já passou por uma experiência semelhante?

Uma dica para todos os que sofrem de Transtorno de Pânico e Ansiedade: Tive 2 crises neste último mês, para quem não as tinha há anos pode ser encarado como uma recaída. Sabem o que fiz? ao contrário do que fazia antigamente, não lhes dei importância. Sentei-me, esperei que passassem, e quando passaram, levantei-me, e continuei a minha vida. A minha única preocupação é saber se o Zoloft ainda faz efeito. Se não fizer que me deem outro medicamento. Os medicamentos fazem mal, fazem, mas viver ansioso e deprimido também faz mal, porque não vivemos e acabamos também por fazer mal a todas as pessoas que amamos e que nos querem bem. Por isso, prefiro tomar um comprimido para toda a vida mas VIVER, do que viver em angústia permanente e a preocupar os que me rodeiam.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Barbara Reis Qui Jun 27 2013, 14:25

Olha, eu tb tomei zoloft durante alguns anos mas cheguei a uma altura que voltei a sentir pânico. E tb tomava um olcadil de manhã e outro à noite. Fui ao psiquiatra e ele receitou-me paxetil em vez de olcadil e resolveu o meu problema. Já tomo o paxetil ou paroxetina há perto de 15 anos. Ultimamente tive muitos problemas na vida e nao me tenho sentido bem (entretanto nestes anos reduzi o olcadil para 1/2 comprimido à noite apenas) e fui ao psiquiatra perguntar se o antidepressivo deixou de fazer efeito. Ele diz que nao. Que nunca deixa de fazer efeito. Os calmantes é que deixam. E mandou-me fazer psicoterapia...
Olha podes sempre ir ao médico e se necessario ele receita-te algo mais forte. Ou entao tenta perceber os motivos da tua ansiedade e aceita-la. terapia cognitivo comportamental feita por um psicologo.
Mas diz-me uma coisa, só tomas o zoloft, mais nada? não tomas ansioliticos?

Força!!!!!!!!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Brick Qui Jun 27 2013, 15:20

fui ao psiquiatra perguntar se o antidepressivo deixou de fazer efeito. Ele diz que não. Que nunca deixa de fazer efeito. Os calmantes é que deixam.

Errado. os antidepressivos da classe da paroxetina param de trabalhar e pelas experiências não dura mais de 15/16 anos.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Brick Qui Jun 27 2013, 15:24

MissChloe escreveu:Olá a todos!

Tomo Zoloft há 14 anos,  50mg/dia. Sofro de depressão e transtorno de pânico desde os 13 anos. Aos 21 anos comecei a tomar Zoloft, que me salvou e que me permitiu ter uma vida "normal". Acontece que já lá vão 14 anos e no último mês, em 14 anos, pela primeira vez, tive 2 crises. Começo a questionar-me se por tomar há tanto tempo esta medicação ela ainda terá algum efeito? será que o meu organismo já se habitou e como tal o Zoloft funciona como Placebo? os médicos não me sabem responder. Alguém já passou por uma experiência semelhante?

Uma dica para todos os que sofrem de Transtorno de Pânico e Ansiedade: Tive 2 crises neste último mês, para quem não as tinha há anos pode ser encarado como uma recaída. Sabem o que fiz? ao contrário do que fazia antigamente, não lhes dei importância. Sentei-me, esperei que passassem, e quando passaram, levantei-me, e continuei a minha vida. A minha única preocupação é saber se o Zoloft ainda faz efeito. Se não fizer que me deem outro medicamento. Os medicamentos fazem mal, fazem, mas viver ansioso e deprimido também faz mal, porque não vivemos e acabamos também por fazer mal a todas as pessoas que amamos e que nos querem bem. Por isso, prefiro tomar um comprimido para toda a vida mas VIVER, do que viver em angústia permanente e a preocupar os que me rodeiam.

O zoloft terminou o seu trabalho. O zoloft é da classe dos SSRI e têm uma durabilidade máxima de 15/16anos.

Se queres outro e viver com medicação para o resto da vida não podemos ajudar. Vai ao psiquiatra. Oops, não sabem responder. Pois, nunca tomaram essa m**** e nunca tomariam mesmo que precisassem.

Vê o filme limitless com o Bradley Cooper e vais perceber que a força do comprimido é mesmo efémera.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qui Jun 27 2013, 16:50

Bárbara Reis, nunca tomei um ansiolítico. Eu durante muitos anos tive um psiquiatra muito bom, um ser humano fantástico, que infelizmente faleceu. Ele acompanhou-me desde os meus 19 anos, e nunca quis que tomasse outra coisa sem ser Zoloft, um comprimido de manhã. Foi ele que me fez entender a minha doença, que me apresentou soluções, que me explicou tudo sobre o zoloft: alertou-me das consequências caso quisesse ser mãe, alertou-me relativamente à possível diminuição da libido, etc. Mas ele faleceu, e agora nenhum médico me sabe dizer nada, só me sabem dizer que há outros medicamentos no mercado.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qui Jun 27 2013, 17:10

Brick escreveu: O zoloft terminou o seu trabalho. O zoloft é da classe dos SSRI e têm uma durabilidade máxima de 15/16anos.

Se queres outro e viver com medicação para o resto da vida não podemos ajudar. Vai ao psiquiatra. Oops, não sabem responder. Pois, nunca tomaram essa m**** e nunca tomariam mesmo que precisassem.

Vê o filme limitless com o Bradley Cooper e vais perceber que a força do comprimido é mesmo efémera.

Eu não quero viver para sempre com comprimidos (acho que ninguém deseja isso) mas o que não quero mesmo é voltar ao que era, não saía de casa, tinha crises de pânico assustadoras, em que só o simples facto de abrir a porta de casa me metia a tremer. Com isso, vieram as outras dores, como se a alma já não estivesse sufecientemente dorida, as dores físicas: dores de barriga, náuseas, dores de ossos, etc. A minha mãe correu todos os médicos comigo, todos os meses aparecia uma coisa nova, aos 16 anos fiz uma colonoscopia, fiz uma ressonância magnética à cervical, tal eram as dores que tinha, etc. Nunca tinha nada, era tudo provocado pela ansiedade, pela depressão. Não tenho vergonha de admitir que até aos 16 anos fazia xi xi na cama, tal eram os pesadelos que tinha, por isso, como podes calcular dormir fora de casa, estava fora de questão. O que é certo é que o Zoloft parou isso tudo, durante estes 14 anos é claro que houve momentos em que me senti mais frágil, mas isso é humano. Mas não me posso esquecer que durmo fora de casa, durmo sozinha numa casa, ando sozinha de avião, falo em público, ando de metro, vou ao shopping, coisas que para os outros são normais mas que para mim há aguns anos eram impensáveis. Hoje em dia tenho trabalho, tenho contas para pagar, não posso voltar ao que era, não posso meter baixa porque tenho crises de pânico, não quero ver os meus familiares e as pessoas que me são próximas a sofrerem em silêncio ao me verem angustiada e por se sentirem impotentes não poderem fazer nada. Não, isso não quero. Prefiro mil vezes um comprimido, posso viver menos anos do que as outras pessoas que não tomam nada, mas pelo menos vivo. Antes de estar medicada eu não vivi, sobrevivi.
Ainda assim, agradeço muito a tua resposta, foste a única pessoa que me soube responder que o Zoloft tem uma duração de 15/16 anos.

Já vi o filme o filme limitless com o Bradley Cooper , grande papel do Cooper, mas é apenas um filme..

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qui Jun 27 2013, 17:13

Barbara Reis escreveu: Olha podes sempre ir ao médico e se necessario ele receita-te algo mais forte. Ou entao tenta perceber os motivos da tua ansiedade e aceita-la. terapia cognitivo comportamental feita por um psicologo.

Bárbara, faço psicoterapia há muitos anos Smile outra das coisas que me ajudou muito nestes anos! UM BEIJINHO GRANDE E OBRIGADA!

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Brick Qui Jun 27 2013, 20:03

Fazes tudo o que faz o Bradley, sim, é um filme, mas muito mais verdadeiro do que se possa imaginar e associo muito aquele comprimido aos zolofts e afins. Mas o importante é teres qualidade de vida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Barbara Reis Qui Jun 27 2013, 21:40


Bárbara, faço psicoterapia há muitos anos :)outra das coisas que me ajudou muito nestes anos! UM BEIJINHO GRANDE  E OBRIGADA![/quote]


Eu comecei agora a fazer psicoterapia. Podes falar-me mais da tua experiência? Fazes com que regularidade? Em que é que sentes que é benefico?

Beijinho Grande! e Muita Força!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Story-of-my-life Sex Jun 28 2013, 00:47

Olá, cada caso é um caso e eu não te conheço nem sou Médico, mas essa dos Médicos não saberem responder é que não consigo entender, são Psiquiatras ou Neurologistas pelo menos?
Pelo que sempre li em livros da área e em diversos sites existem diversas alternativas de possível igual efetividade após o fim do efeito de um Antidepressivo, de uma nova aproximação terapêutica, sejam elas o aumento da dose do Zoloft (não sei se será possível ou efetivo)mudar para um SNRI ou outra categoria de antidepressivos. Ou quem sabe tentares uma via natural(ervas, vitaminas), ou terapias alternativas como a Acupunctura? Fizeste exames para descartar qualquer problema físico ao início das tuas crises?Engraçado porque também comecei as minhas crises(depressão recorrente,diferentes das tuas, cada caso é um caso) por volta da tua idade, embora o meu primeiro antidepressivo só o tenha tomado o ano passado, e estou com 31. Por exemplo, o Cipralex funcionou muito bem para a ansiedade (ataques pânico, social, etc)e tirou-me da depressão severa.
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Barbara Reis Sex Jun 28 2013, 09:43

Engraçado porque também comecei as minhas crises(depressão recorrente,diferentes das tuas, cada caso é um caso) por volta da tua idade, embora o meu primeiro antidepressivo só o tenha tomado o ano passado, e estou com 31. Por exemplo, o Cipralex funcionou muito bem para a ansiedade (ataques pânico, social, etc)e tirou-me da depressão severa.[/quote]

Eu tomei o Zoloft e depois passei para o paxetil que resolveu a situação. Uma amiga minha quando se sentiu mal com o paxetil passou para o cipralex e continuou bem. Por isso há sempre alternativas...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Sáb Jun 29 2013, 01:00

Story-of-my-life escreveu:Olá, cada caso é um caso e eu não te conheço nem sou Médico, mas essa dos Médicos não saberem responder é que não consigo entender, são Psiquiatras ou Neurologistas pelo menos?
Pelo que sempre li em livros da área e em diversos sites existem diversas alternativas de possível igual efetividade após o fim do efeito de um Antidepressivo, de uma nova aproximação terapêutica, sejam elas o aumento da dose do Zoloft (não sei se será possível ou efetivo)mudar para um SNRI ou outra categoria de antidepressivos. Ou quem sabe tentares uma via natural(ervas, vitaminas), ou terapias alternativas como a Acupunctura? Fizeste exames para descartar qualquer problema físico ao início das tuas crises?Engraçado porque também comecei as minhas crises(depressão recorrente,diferentes das tuas, cada caso é um caso) por volta da tua idade, embora o meu primeiro antidepressivo só o tenha tomado o ano passado, e estou com 31. Por exemplo, o Cipralex funcionou muito bem para a ansiedade (ataques pânico, social, etc)e tirou-me da depressão severa.

Os psiquiatras não me sabem responder se o zoloft ainda faz efeito ou não. Vou na terça feira a um psiq - supostamente muito bom - para ver o que ele me diz. Quanto às crises, já fiz exames, análises, tudo, não tenho nada físico, felizmente. Sei que são crises de ansiedade, já as conheço. Já não sinto pânico, ainda bem, as crises que tenho não são tão intensas como as que tinha quando era miúda, e duram menos tempo. Ainda assim, é uma angustia permanente. Quanto às terapias alternativas, queria fazer Acupunctura mas ia tendo um ataque de pânico quando vi os preços! Smile

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Sáb Jun 29 2013, 01:12

Barbara Reis escreveu:
Eu comecei agora a fazer psicoterapia. Podes falar-me mais da tua experiência? Fazes com que regularidade? Em que é que sentes que é benefico?

Durante 1 ano fui 2x por semana, depois passei para 1x por semana. Depois estive algum tempo sem ir, estava numa fase boa da vida e já lá andava há 3 anos. Atualmente, vou 1x por semana porque voltei a sentir-me mais ansiosa e depressiva. Eu faço terapia dinâmica, já fiz cognitivo-comportamental, e, sinceramente, para o meu caso a dinâmica funcionou muito melhor. São abordagens diferentes, a dinâmica vai mais fundo, dá cabo de ti nos primeiros tempos, mas depois torna-se tudo muito mais claro. Isto tudo depende da ou do psicólogo que tiveres. Eu andei em vários até acertar.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Story-of-my-life Seg Jul 01 2013, 22:07

MissChloe, e quanto ao problema da falta de desejo sexual característico efeito secundário do Zoloft e dos outros SSRI'S, como lidaste com isso durante 14 anos?
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qua Jul 03 2013, 11:20

Story-of-my-life escreveu:MissChloe, e quanto ao problema da falta de desejo sexual característico efeito secundário do Zoloft e dos outros SSRI'S, como lidaste com isso durante 14 anos?

Tenho uma vida sexual satisfatória, sinceramente, não senti que o zoloft tenha afectado o desejo sexual.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qua Jul 03 2013, 11:28

Já agora, esta semana fui a dois psiquiatras, um aumentou-me a dose de zoloft de 50 para 10mg dia, outro também me aumentou a dose e sugeriu que para além do zoloft tomasse cimbalta. Ainda não fiz nada do que eles disseram. Hoje vou fazer reiki pela primeira vez.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por MissChloe Qua Jul 03 2013, 11:35

Outro dado importante, embora ambos os psiquiatras não me tenham respondido relativamente à duração da "vida" do zoloft, se este ainda faz efeito ou não, um deles questionou-me se sempre tomei zoloft ou se comecei a tomar genéricos. Eu disse que desde há dois anos tomo genéricos .A questão dos genéricos é que um mês dão-me um e noutro mês o farmacêutico dá-me outro. Ele alertou-me para o facto de não ser aconselhável alternar, deve-se tomar sempre o mesmo genérico ou no caso zoloft, porque embora supostamente tenham os mesmo componentes químicos, há sempre pequenas diferenças que podem interferir no estado do paciente.

MissChloe

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Story-of-my-life Qui Jul 04 2013, 19:06

Zoloft para 100mg,querias dizer? Zoloft e Cymbalta,um SSRI e um SNRI juntos? Isso é possível, não haverá serotonina a mais nesse "conjunto"?

Pois,deve-se sempre no caso dos genéricos tomar se possível sempre do mesmo laboratório, eu tenho uma farmácia perto de mim que se necessário encomenda-me um medicamento genérico sempre do mesmo laboratório.

Tens sorte na questão sexual, pois não conheço muita gente que não se queixe, talvez as mulheres sejam menos afectadas que os homens em alguns medicamentos e vice-versa.


Eu com o Elontril, no meu 16º dia ainda não vi alterações significativas a não ser algum aumento de ansiedade e agressividade.

Vamos ver se nos próximos 15 dias as coisas melhoram, como disse a Médica.


Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS Empty Re: TOMO ZOLOFT HÁ 14 ANOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos