Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda em tudo! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda em tudo! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda em tudo! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda em tudo! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda em tudo! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda em tudo! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda em tudo! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda em tudo! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda em tudo! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda em tudo! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda em tudo!

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda em tudo! Empty Ajuda em tudo!

Mensagem por Folwnld Sáb maio 25 2013, 00:08

Tenho 15 anos, e sou um cara bem confuso, sinto que penso diferente dos outros, analiso tudo muito bem, penso em consequências, origens, tenha vários pensamentos em segundos, sou MUITO tímido, tenho sorte de estudar com o mesmo grupo de amigos a um tempão.

Às vezes me pego dizendo coisas que eu não queria dizer, coisas que eu não queria fazer mais fiz; meus pais sempre colocaram em primeiro lugar a educação, me colocando em bons colégios particulares, acontece que dentro dessas escolas o padrão de vida meu e dos outros é totalmente diferente, tenho vergonha de trazer pessoas aqui em casa, de conhecer novas pessoas, me importo muito com a opinião alheia, apesar de não demostrar isso. Tenho vários pensamentos embolados, quando encaro a vida vejo como nosso mundo é horrível e da um desgosto de viver, mas aí me lembro dos bons momentos.

Outra coisa, é a demostração de sentimentos, coisa que eu NUNCA expresso, sou um cara parado, que fala pouco (não gosto da minha voz e falo enrolado, o que só piora), meio covarde com medroso, o que acarretou em um cara dessa idade que não ficou com nenhuma garota ainda, diferente de todos que eu conheço.

Sempre tento procurar uma indentidade, em casa sou o cara super auto-confiante que fica no pc 24h, na escola sou paradão e com os amigos o engraçadão, outro problema que tenho é de extrema ansiedade, coisa que vem desde novinho, antes das excursões das escola eu nem dormia, coisa que até ocorre hoje, suo frio, tenho dores de cabeça. Além disso tenho um problema alimentício que eu faço de tudo para melhorar mas NÃO CONSIGO, não tenho coragem de exprimentar coisas novas, como só arroz, feijão e batata frita, nunca vi nada assim, tudo mundo me acha estranho por isso, o que acabou me prejudicando, sou um dos menores em qualquer escola e bem franzino.

Me penso toda hora no lugar errado, eu queria fazer a diferença, mudar o país, alguma coisa assim importante, mas não consigo me cuidar, tenho vergonha de falar com meus pais sobre isso, meio me sinto na obrigatoriedade de não dar mais problemas para eles, apesar deles serem extremamente compreensíveis, eu amo eles demais, e não quero que tenham problemas comigo.

Isso tudo não pode ser siplesmente a adoslescência.

Folwnld

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tudo! Empty Re: Ajuda em tudo!

Mensagem por Brick Dom maio 26 2013, 17:49

Amigo, não sei o que te diga, pode ser normal ou não, o que é a normalidade né?

Passa no psicólogo da tua escola e fala com ele sobre isso e vê o que ele te diz.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tudo! Empty Re: Ajuda em tudo!

Mensagem por AlexCupertino Dom maio 26 2013, 18:28

Cara, vc pode trabalhar isso e superar.

Eu também penso demais nas coisas e deixo de viver momentos por causa disso. Quando tinha 15 anos não me lembro de já ter ficado com alguma menina, nunca fui pegador. Desencana com isso, no tempo certo vc vai ficar com muitas e, para falar a verdade, 15 anos é muito novo, vc tem muito chão pela frente.

A timidez vai passando com o tempo, eu era bastante tímido e me importava demais com a opinião dos outros, hj isso importa pouco pra mim e faço as coisas como acho que devem ser feitas. O tempo nos mostra isso tudo que estou te falando.

Acompanhamento psicológico pode acelerar todo o processo e ajudar de alguma forma.

Abraços.


AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tudo! Empty Re: Ajuda em tudo!

Mensagem por isaferreira Seg maio 27 2013, 12:59

Olá Folwnld, não te importes muito com os outros, isso é falta de confiança em ti mesmo, começa a treinar em casa encara-te no espelho, faz exercícios de respiração (ajuda muito para a ansiedade), tens de pensar que os outros podem estar só de passagem na tua vida, agora tu tens de viver contigo mesmo para o resto da vida, então não tenhas vergonha de levar ninguém a casa, não tenhas vergonha de falares, começa a libertar-te mais, pensa que quem é mais importante és tu.
Força!
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em tudo! Empty Re: Ajuda em tudo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos