Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
não sei o que se passa comigo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
não sei o que se passa comigo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
não sei o que se passa comigo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
não sei o que se passa comigo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
não sei o que se passa comigo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
não sei o que se passa comigo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
não sei o que se passa comigo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
não sei o que se passa comigo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
não sei o que se passa comigo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
não sei o que se passa comigo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

não sei o que se passa comigo

+2
isaferreira
mystic
6 participantes

Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty não sei o que se passa comigo

Mensagem por mystic Seg maio 13 2013, 06:03

Olá, eu nunca pensei vir aqui escrever isto, pois sempre fui uma pessoa forte mentalmente, super feliz e sempre pensei 'como é que uma pessoa dá em maluca? que estupidez', o ano 2013 foi talvez o pior da minha vida que eu me lembre, pois uns alguns meses antes perdi o meu grande amor, descobri coisas que me deixaram de boca aberta e asim, agora tou com uma rapariga,ela faz-me sentir bem, continuando, eu não sei o que se passa comigo, tudo começou qnd fui a Gouveia (festival secundario) e no 3º dia entrei na tenda e tava perto da coluna e isso atrofiou comigo (após dias e dias a beber e fumar), vim para fora , logo desde ai comecei a ter umas sensações estranhas não sei se eram sensações de 'estar fora do meu corpo' (eu cheguei a ler que podia sofrer de desrealização ou despersonalização), algo do genero, comecei a ficar com algum mau humor, maus pensamentos, e por vezes penso 'isto é que é a vida??? ' , coisas sem jeito que eu nunca imaginei pensar, só tive 1 vez um ataque de panico, nunca senti nada do genero , para ser sincero tenho medo 'disto' e imagino logo o pior . Agradeço as vossas palavras

mystic

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por isaferreira Seg maio 13 2013, 11:50

Olá mystic, eu já senti muito isso, agora estou melhor, sinto só de vez em quando, bem, quando era nova fumava um charro com dois amigos todos os dias, e sentia-me bem, uma fez fumei dois charrões e senti-me fora do meu corpo e entrei em pânico, depois de passar fiquei normal, mas foi passado pouco tempo após essa experiência que comecei a ter essa sensação muitas vezes e ataques de pânico, já disse isto tudo à psicóloga, e ela disse-me que não foi isso que fez com que tivesse os ataques de pânico posteriomente, sei o que sentes, mas não tenhas medo, não acontece mais nada para além disso, embora seja muito desconfortável, acho que deves de ir a um psicólogo para ele te poder encaminhar da melhor forma.
Força!
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por mystic Seg maio 13 2013, 15:26

obg pelas tuas palavras, eu li em varios sitios que poderá ter sido de 'charros', mas eu apenas dou uns bafitos nada de especial, e há pessoal que fuma a vida inteira e nao se passa nada eheh, tem dias que me sinto melhor, outros em que ando mt mal, por vezes tenho 'medo de ir dormir' , tenho medo de me deitar e pensar em tudo de pior que me pode acontecer e então fico-me distraindo no computador, hj dormi 30min Sad , tive com a minha namorada, senti-me tão bem, embora não tenha tempo, passo o dia 'sozinho' mas com pessoas por perto é uma situação constrangedora, agora estou no estagio, tenho quase 10 pessoas a minha volta e nao posso conversar com ninguem, pois é um local de estudo, a uns tempos falava com muitos amigos , não digo 20 ou 30, mas para ai 5 ou assim , e agora a unica pessoa que me da atençao é a minha namorada, tinha um grande amigo e ele se afastou um bocado, desespero pelo verão para me libertar de tudo e para ter melhores dias, desculpem o desabafo , obg Smile

mystic

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por isaferreira Ter maio 14 2013, 12:25

Eu também já tive medo de dormir, faz um pouco de meditação antes de ires dormir, relaxa muito e ajuda, mas não te vai acontecer nada, quanto "aos grandes amigos" quando se afastam é porque não são amigos coisa nenhuma, por isso não te preocupes com isso, amigos não se afastam. Ainda bem que tens a tua namorada, ter alguém que nos dê atenção é excelente, nem que seja só uma, também podes desabafar à vontade aqui no forum, e não peças desculpa por isso. FORÇA! cheers
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 13:51

mystic escreveu:obg pelas tuas palavras, eu li em varios sitios que poderá ter sido de 'charros', mas eu apenas dou uns bafitos nada de especial, e há pessoal que fuma a vida inteira e nao se passa nada eheh, tem dias que me sinto melhor, outros em que ando mt mal, por vezes tenho 'medo de ir dormir' , tenho medo de me deitar e pensar em tudo de pior que me pode acontecer e então fico-me distraindo no computador, hj dormi 30min Sad , tive com a minha namorada, senti-me tão bem, embora não tenha tempo, passo o dia 'sozinho' mas com pessoas por perto é uma situação constrangedora, agora estou no estagio, tenho quase 10 pessoas a minha volta e nao posso conversar com ninguem, pois é um local de estudo, a uns tempos falava com muitos amigos , não digo 20 ou 30, mas para ai 5 ou assim , e agora a unica pessoa que me da atençao é a minha namorada, tinha um grande amigo e ele se afastou um bocado, desespero pelo verão para me libertar de tudo e para ter melhores dias, desculpem o desabafo , obg Smile

Eu tenho que discordar quanto aos charros. Vários estudos indicam que o consumo, mesmo que em pequenas doses, afecta-nos de tal forma, que nos pode induzir em problemas de ansiedade num futuro proximo.

No entanto, podes estar apenas a passar por um mau bocado, como todos passamos na vida. É uma questão de passares por ele, sempre com muito optimismo, de sorriso nos lábios e verás que tudo passará.

Força e as melhoras
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por isaferreira Qua maio 15 2013, 12:55

Tomara eu ter sabido isso antes Smile
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 12 2013, 02:30

mystic, vou fazer 34 anos, tenho amigos que fumam droga desde os 12/13 anos, e fazem a vida perfeitamente normal, no entanto posso te dizer que dos vários que conheço, alguns reagiram muito mal. Uns pensam que estão bem, mas estão literalmente "queimados" da cabeça, outros tiveram problemas sérios do foro mental. Tenho um amigo exactamente da minha idade, cresceu comigo e fez sempre a sua vida normal até se meter a dar uns "bafinhos" e agora está esquizófrénico, não trabalha, anda o dia todo de um lado para o outro, deixou de me reconhecer, assim como todos os amigos e familia, faz medicação pesada e infelizmente, nunca mais vai ter uma vida normal. Iria ter isto mesmo sem fumar? provavelmente... mas secalhar não aos 20 anos como teve. O que quero com isto dizer é que todos somos diferentes, e o organismo reage de cada um reage de forma diferente a essas drogas. Tb posso te dizer que pessoas normalissimas fazem consumo disso esporadicamente, como se um cházinho se tratasse e faz lhes bem, sentem se bem, etc. Mas isto é como o jogo da roleta russa com a pistola, nunca se sabe a quem e quando vai disparar. Deixo para leres um artigo interessante sobre isso:

"Consumo de "charros" e saúde mental

Categoria: Drogas
O impacto da cannabis e sucedâneos, como o haxixe, no desenvolvimento do adolescente e na sua saúde mental é motivo de preocupação, face às persistentes crenças entre os jovens de que a cannabis é inofensiva, facto que foi desmentido pela pesquisa científica. Estão demonstrados vínculos entre o uso de cannabis e problemas de saúde mental. Estes incluem distúrbios de ansiedade, depressão e psicose.

O que é?

Cannabis é uma droga que vem da planta Cannabis sativa. O produto químico activo da cannabis é o delta-9 tetrahidrocanabinol (THC). Quando se consome cannabis, o THC é absorvido para a corrente sanguínea e transportado para o cérebro, produzindo sensações psicóticas, como de ausência, delírios e alucinações.

O nível de THC na cannabis pode variar dependendo de:
■a variedade ou tipo de planta;
■como a cannabis é cultivada;
■a parte da planta que é utilizada, por exemplo, a cabeça ou a folha;
■o modo como a planta está preparada para ser utilizada.

O que é psicose?

Psicose é um estado mental que pode incluir sintomas como:
■delírios;
■alucinações;
■realidade diminuída (ver ou ouvir coisas que não existem ou são distorcidas).

A psicose é um sintoma de uma doença mental, como a esquizofrenia. As causas da psicose não são completamente conhecidas. No entanto, pesquisadores e profissionais de saúde têm encontrado uma relação entre o uso de cannabis e a psicose.

O que é "psicose cannabis"?

O uso do haxixe pode causar sintomas semelhantes aos transtornos psicóticos, como a esquizofrenia. Os sintomas de psicose cannabis pode durar várias horas ou até 3 dias, no entanto isto é raro. Em muitos casos, os sintomas desaparecem quando se deixa de consumir cannabis.

A cannabis causa esquizofrenia?

Há evidência de que o uso regular de cannabis aumenta a probabilidade de sintomas da esquizofrenia, que ocorrem em pessoas com factores de risco determinados. O principal factor de risco é ter uma história pessoal ou familiar de problemas de saúde mental. Há evidências de que as pessoas com esquizofrenia que consomem cannabis tendem a ter seu primeiro episódio psicótico numa idade mais jovem do que as pessoas com esquizofrenia que não consomem cannabis, haxixe e outras substâncias da mesma família.

Como afecta alguém com uma doença psicótica?

Para as pessoas com uma doença psicótica, o uso de cannabis pode piorar a sua situação clínica e tornar a recuperação de um episódio psicótico mais difícil.

Os profissionais de saúde aconselham as pessoas com transtornos psicóticos, como esquizofrenia e transtorno afectivo bipolar, a evitarem o consumo de cannabis.

A cannabis causa depressão e ansiedade?

A pesquisa encontrou uma relação entre o uso de cannabis e a depressão. Os efeitos da cannabis podem parecer uma ajuda para diminuir uma depressão episódica. No entanto, o consumo de cannabis é susceptível de fazer piorar a depressão. Pessoas que consomem regularmente tendem a ter níveis mais elevados de depressão do que as pessoas que não consomem cannabis. Existe alguma evidência para indicar que o consumo frequente de cannabis pode causar depressão mais tarde na vida.

A relação entre o consumo de cannabis e a ansiedade é menos claro, mas os ataques de ansiedade e pânico estão entre os efeitos negativos mais comuns relatados por pessoas que consomem cannabis.

O que pode fazer

Pessoas com um histórico pessoal ou familiar de problemas de saúde mental devem evitar o consumo de cannabis.

Se está a experimentar sentimentos de depressão ou ansiedade, deve contactar o seu médico de família ou de clínica geral ou consultar um psiquiatra. Se contactar Jovem Rumo poderemos indicar-lhe um psiquiatra experiente.

O que pode a família e os amigos fazerem?

Pode ter uma vida stressante ou, por exemplo, assistir a alguém que goste de fumar cannabis, especialmente quando têm problemas de saúde mental.

Há um par de coisas que pode fazer:
■Saiba mais sobre o uso de cannabis e saúde mental. Quanto mais souber sobre os sintomas e as opções de tratamento, melhor preparado estará para ajudar o seu amigo ou um membro da família.
■Incentivar a pessoa a procurar ajuda. É urgente o seu amigo ou o membro da família que procure ajuda profissional - não esperar para ver se a pessoa fica melhor sem tratamento.
■Ser apoio. Permita que o seu amigo ou o membro da família saiba que você está lá, se eles precisam de alguém para ouvi-los, incentivá-los e ajudar no seu tratamento.
■Ser paciente. Recuperar a saúde leva tempo, mesmo quando a pessoa está comprometida com o tratamento. Esteja preparado para contratempos e desafios.
■Não se esqueça de cuidar de si próprio.

Não há necessidade de lidar sozinho com as questões de droga.

Mais informações para os pais e jovens

Prevenção Cannabis e Centro de Informação (NCPIC) - Austrália. Uma enorme quantidade de informações específicas para um público amplo, incluindo os pais e jovens.

Adolescentes e drogas ilegais: um guia rápido para os pais - Fundação Australiana da Droga (Australian Drug Foundation)

Fonte: http://www.druginfo.adf.org.au/drug-facts/cannabis (postado em Agosto/Setembro 2012)

Tradução e adaptação da FERSAP (Dezembro 2012)"

PS: eu quando era mais novo tb experimentei algumas drogas, tudo corria bem, até começar a ter os problemas que tenho hoje. Felizmente os primeiros alertas fizeram me parar logo. Ainda hoje quando saio e alguns amigos se juntam para fumar droga eu lá estou junto deles, mas não toco em nada, o receio de poder piorar impede-me de voltar a tocar naquilo. Encontrei satisfação em outras coisas, sinto-me bem se fizer desporto por exemplo, drogas já chega as legais que tenho de tomar devido a esta maldita doença.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por isaferreira Qua Jun 12 2013, 13:20

Tens razão Pedro, eu fumei uns charritos pouco tempo, mas um dia alguém me deu algo que parecia que eu saia de dentro do meu corpo, tive ataques de pânico pela 1ª vez, fui-me isolando e comecei a auto medicar-me com calmentes, agora sou bipolar e 'só' com a medicação tenho os neuróneos todos queimados...Embarassed
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por Pedro_S Qua Jun 12 2013, 19:19

Eu com tantos anos de medicação, o que sinto mais é a memória completamente desfeita.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 12 2013, 20:35

O produto químico activo da cannabis é o delta-9 tetrahidrocanabinol (THC). Quando se consome cannabis, o THC é absorvido para a corrente sanguínea e transportado para o cérebro, produzindo sensações psicóticas, como de ausência, delírios e alucinações. 


Isto não está correto, mais parece uma descrição do LSD. O artigo citado não é bom.


A canabis não é mais perigosa que o álcool, que é legal.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Sei o que sentes

Mensagem por SierrAlfa Qui Mar 19 2015, 22:21

Eu passei por algo semelhante... depois definhei até perder emprego, curso, namorada, e sei lá o quê mais.
Fui a um psiquiatra que ao fim de algum tempo me diagnosticou com Psicose Paranóide e personalidade evitante, deu-me uns drunfos que me ajudaram bastante e agora faço hipnoterapia

O meu conselho é mesmo procurar ajuda médica, mas específica, porque isso do médico de família é uma treta. O meu deu-me uma merda qualquer para tomar e só fez com que eu perdesse tempo, não me ajudou em nada, só andei mais um ano a anhar.

Boa sorte
SierrAlfa
SierrAlfa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 42
Localização : Porto

http://oindefinidoser.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

não sei o que se passa comigo Empty Re: não sei o que se passa comigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos