Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
sexo e medicação EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
sexo e medicação EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
sexo e medicação EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
sexo e medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
sexo e medicação EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
sexo e medicação EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
sexo e medicação EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
sexo e medicação EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
sexo e medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
sexo e medicação EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

sexo e medicação

+2
Brick
isaferreira
6 participantes

Ir para baixo

sexo e medicação Empty sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Ter Abr 16 2013, 12:30

Olá,
Como já disse noutros tópicos, sou bipolar, tomo ansiolíticos e antidepressivos, gostava de saber se a depressão ou os medicamentos afetam os homens nas relações sexuais. Shocked
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Brick Ter Abr 16 2013, 12:37

afectam.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por HOMEOVER Ter Abr 16 2013, 13:39

É muito comum a disfunção sexual com o uso de antidepressivos,ocorrendo retardo ejaculatório no homem e anorgasmia em ambos os sexos.Pesquises e descobrirás ainda mais sintomas!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Ter Abr 16 2013, 16:46

Eu não entendo, sou bipolar, adoro ter relações sexuais, até porque isso é tipo um calmante Smile , e o meu namorado que vive comigo é bipolar também e tem relações sexuais para aí de 2 em 2 meses, acham que é normal nos homens?
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Brick Ter Abr 16 2013, 16:51

não é normal, se é que me entendes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Qua Abr 17 2013, 09:28

Pronto, está bem, só queria uma opinião de outra pessoa, eu também não acho normal...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por AlexCupertino Qui Abr 18 2013, 03:21

Tomo AD e por mim teria sexo todo dia. Apenas houve uma pequena redução na libido e demoro mais para ejacular, mas o apetite sexual se mantém.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 23 2013, 14:17

Regra geral a vida sexual é afectada antes de iniciar o tratamento (porque não se está bem) e no início do tratamento, com os sintomas já referidos. Ao continuar a medicação/tratamento e se tudo correr bem e a pessoa começar a melhorar dos sintomas que a levaram a ser medicada, em principio a vida sexual regressa à normalidade. Em alturas de alteração da medicação, desmames, ou recaídas é comum isso ser acompanhado de alterações na libido e na vida sexual em geral.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Qua Abr 24 2013, 10:50

Pois, mas não percebo, o meu namorado mora comigo há 2 anos, não houve alterações nenhumas ao princípio era bom, agora é quase de 2 em 2 meses, não entendo mesmo No
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 24 2013, 12:51

Provavelmente cairam na rotina e passou a ser coisa de "dia especial". Muitos casais passam por essas pequenas "crises" no campo da vida sexual, sem qualquer um dos dois ter problemas do foro psicológico/mental.

Falem abertamente sobre isso, o que acham que está mal e a prejudicar a vida sexual do casal. Muitas vezes resolve se facilmente com diálogo entre o casal.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Qua Abr 24 2013, 13:22

Rotina uma ova, lol, falo-lhe nisso quase todos os dias ele é que não diz nada. Nós gostam muito de ver filmes, às vezes aparecem cenas como um homem que procura a mulher e ela não quer, então o meu namorado diz assim: "ela não lhe dá, ele procura outra", e eu respondo-lhe "pois é, olha que quando eles não lhes dão elas procuram outros", e ele fica todo lixado a olhar para mim, mas tb não diz nada. E pior que isso tudo, quando o conhecia ele disse-me que em todas as relações que teve tinhas relações tipo 3 vezes ao dia, e eu estou-me a chatear com isso... Suspect
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 24 2013, 18:20

Então mas essas alturas em que por exemplo ele têm uma reação de mostrar se aborrecido com a conversa, mesmo que seja em tom de piada, é uma excelente oportunidade para alongarem o assunto do "sexo" entre os dois ter passado a ser coisa rara.

Se serenamente os dois a conversarem lhe perguntares porque é que atualmente fazem tão poucas vezes sexo, que responde ele?

Considero que isso pode ser a longo prazo muito prejudicial para a vida do casal.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Sex Abr 26 2013, 10:21

Diz que eu o trato mal... Somos os dois bipolares, é a minha primeira experiência de ter uma relação com um bipolar, e eu esqueço-me muitas vezes disso, depois sou do signo de leão, explodo fácilmente, e depois ele está desempregado e eu não o vejo procurar trabalho, só eu é que trabalho, e para ele eu é que ainda tenho que tratar de tudo em casa, e depois diz-me que quem o trata bem tem tudo dele, só que pelo que eu vejo o trata-lo bem é tipo tenho que lhe dar o porco todo para ele me dar um presuntinho, e eu não tenho muita paciência para isso, até porque com isto tudo desde há 2 anos, já o considero há muito tempo mais amigo do que namorado, por isso também já não consigo investir muito no relacionamento. Por exemplo, eu tenho excesso de sono e ele tem insónias, outro dia, eram 4h da manhã já eu estava a dormir e ia trabalhar no dia seguinte, como ele não tinha sono veio ter comigo e começou-me a acariciar, e eu não gostei, porque estava num sono profundo, mandei-o estar quieto, e ele parou, mas acho isso uma falta de respeito, até porque se eu lhe começo a acariciar ele não me liga nenhuma, ou seja, dá-me a impressão que é só quando ele quer, quando estou a dormir e tenho que ir trabalhar porque me custa sempre muito levantar, agora quando falo em sexo, ele fica todo danado porque não quis naquela noite, achas normal?
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Pedro_S Sex Abr 26 2013, 17:25

Pois, agora vai utilizar sempre essa situação desse dia para justificar o problema. Então e das outras vezes, ou seja, das poucas vezes em que acabam a ter relações, quem tem a iniciativa?
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Seg Abr 29 2013, 13:24

Eu, como saempre...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por Pedro_S Seg Abr 29 2013, 15:38

Pois, não sei bem até que ponto a libido pode ser afectada nos doentes bipolares, mas parece que a dele foi afectada. Falando como homem, acho que se tudo estiver bem, o homem regra geral está sempre pronto a ter relações com a companheira, se algo está mal, seja qual o motivo, é o suficiente para perder a libido. Mas quando o homem está bem, ou recorre à masturbação para aliviar a tensão sexual acumulada, ou então é suposto mostrar interesse e iniciativa no contacto físico. Em outros tempos, diria que o melhor era considerarem além de serem seguidos pelos respectivos terapeutas, visitarem como casal um sexólogo para perceber o porque de tudo isso e qual a melhor solução para voltarem aos velhos tempos apaixonados. Mas com a crise como está e se dizes que ainda por cima ele está desempregado, o meu melhor conselho volta a ser o mesmo, debaterem o assunto de forma serena. Eu na minha humilde opinião acho que ele até pode neste momento estar a sentir a sua "virilidade" posta em causa visto saber que está desempregado e não está a contribuir para o orçamento familiar, nem a colocar "comida na mesa". Cada vez mais a parte psicossocial é muito importante, o sentirmo-nos úteis e quem sabe se ele não se está neste momento a sentir um inútil, ao ver a companheira ir todos os dias trabalhar e vir cansada e ele ficar em casa? Isto são tudo meras suposições claro. Seja lá como for, espero que resolvam tudo da melhor maneira.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Seg Abr 29 2013, 17:34

Pois, às vezes é isso que eu penso...
Obrigada pela tua opinião.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por noliveira Qui maio 02 2013, 16:01

Dependendo dos medicamentos que ele está a tomar pode haver uma quebra muito acentuada da líbido e o seu parceiro não ter apetite sexual.
Atenção, não confundir perda de apetite com impotência, a pessoa não passa a sofrer de impotência mas para realizar um acto que antes era espontâneo agora precisa de mais estimulo porque com a líbido em baixo o interesse e apetite sexual quebram bruscamente.
Eu falo isso por experiência própria e um dos medicamentos que me baixou muito a líbido e por conseguinte o apetite sexual foi o socian.
O socian desregula o nível hormonal tendo tendência para quebra da líbido nos homens.
Eu compensei a perda da líbido usando um produto natural que se chama Tribulus Terrestris, a planta Tribulus aumenta a líbido bem como os níveis de Testosterona.
Espero ter sido útil.
Um beijo e as melhoras para o namorado.

noliveira

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 46
Localização : Gondomar

http://www.carsolution.org

Ir para o topo Ir para baixo

sexo e medicação Empty Re: sexo e medicação

Mensagem por isaferreira Sex maio 03 2013, 10:36

Ok, obrigada, vou-lhe falar acerca desse produto...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos