Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sintoma - Basofobia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sintoma - Basofobia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sintoma - Basofobia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sintoma - Basofobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sintoma - Basofobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sintoma - Basofobia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sintoma - Basofobia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sintoma - Basofobia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sintoma - Basofobia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sintoma - Basofobia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sintoma - Basofobia

+2
Brick
Laura
6 participantes

Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Sintoma - Basofobia

Mensagem por Laura Sex Nov 12 2010, 14:49

Boa tarde a todos,

Sofro de perturbação de ansiedade há cerca de 2 anos. Estou desesperada. Os sintomas físicos acompanham-me 24h por dia, apesar de me encontrar medicada. O que mais me aflige é o facto de ter desenvolvido uma fobia - a basofobia.

Gostaria de saber se alguém já sofreu ou sofre desta fobia e como poderei ultrapassá-la.

Muito obrigada a todos...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 15:00

Olá Laura!

Não conhecia basofobia - medo de andar... mas tens pânico se caminhares ou sentes-te mal com exercício físico.

Eu, depois da medicação fiquei com medo de me afastar longe do meu porto de abrigo, seja a casa, o carro, etc...

O que tomas?


não estás sozinha e a melhor forma de combater os medos é enfrentá-los e assumirmos que somos normais, mas falíveis, como toda a gente!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Laura Sex Nov 12 2010, 15:32

Olá !

Obrigada pela resposta.

A minha fobia desenvolveu-se derivado às tonturas e sensação de desmaio que sempre tive. Se estou em pé a sensação de que vou cair é constante. As pernas tremem e enfraquecem. Só me sinto bem se estiver sentada ou deitada.

Por estes motivos, tenho medo de me deslocar para todos os sítios, inclusive à casa-de-banho...

Neste momento estou a tomar o Mutabon (2 comprimidos por dia), o Diplexil (1 comprimido por dia) e o Bialzepam (1 comprimido por dia).

No passado já experimentei a Paroxetina, Fluoxetina, Cipralex, Risperidona, entre outros que de momento não me recordo...tudo sem sucesso...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 15:39

Laura escreveu:Olá !

Obrigada pela resposta.

A minha fobia desenvolveu-se derivado às tonturas e sensação de desmaio que sempre tive. Se estou em pé a sensação de que vou cair é constante. As pernas tremem e enfraquecem. Só me sinto bem se estiver sentada ou deitada.

Por estes motivos, tenho medo de me deslocar para todos os sítios, inclusive à casa-de-banho...

Neste momento estou a tomar o Mutabon (2 comprimidos por dia), o Diplexil (1 comprimido por dia) e o Bialzepam (1 comprimido por dia).

No passado já experimentei a Paroxetina, Fluoxetina, Cipralex, Risperidona, entre outros que de momento não me recordo...tudo sem sucesso...


Eu passo mais ou menos pelo mesmo.
qdo vou ao supermercado, levo sempre o carrinho e apoio-me nele.


BOM, o que é certo é que já tomaste tudo e nada te ajuda.

Quais eram os teus sintomas originais?

(a medicação provocou tudo o resto e só o desmame e o tempo te poderão ajudar)

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Laura Sex Nov 12 2010, 15:56

Os sintomas originais sempre foram as tonturas, vertigens, sensação de desmaio e medo de cair.

O certo é que no início da medicação andei cerca de um mês sem qualquer sintoma.

A partir daí os sintomas foram-se agravando. A pressão na cabeça não desaparece nunca. A despersonalização é constante. E como se não chegasse, a depressão decidiu aliar-se à ansiedade...

Frequento sessões de psicoterapia duas vezes por semana, já experimentei a medicina quântica e agora vou enveredar pela hipnose...

Consegui livrar-me da medicação durante cerca de um mês, mas os sintomas agravaram-se substancialmente, pelo que decidi retomar.

É de facto desesperante...Passo horas a olhar para o vazio, não me consigo concentrar no que as pessoas me dizem, pois estou totalmente absorvida pela ideia de que não posso cair agora...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 16:01

ok.
Chegaste a ir ao otorrino, para excluir algum problema do ouvido interno? E o coração, já fizeste ecocardiograma e prova de esforço?

Falaste em medicina quântica, já fizeste reiki? eu obtive algumas melhorias com o reiki, já com a med. quantica foi para esquecer.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Laura Sex Nov 12 2010, 16:23

Fiz vários exames, mas concluiu-se que não tenho qualquer patologia do ouvido interno.

Fiz igualmente TAC´S, exames ao coração, análises de sangue e urina e até uma ressonância magnética.

Reiki ainda não experimentei. Mas é mais uma hipótese a considerar. Enquanto tiver forças não paro de lutar...A medicina quântica não parece resultar, mas também só frequentei ainda 3 sessões...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Brick Sex Nov 12 2010, 16:32

Laura escreveu:Fiz vários exames, mas concluiu-se que não tenho qualquer patologia do ouvido interno.

Fiz igualmente TAC´S, exames ao coração, análises de sangue e urina e até uma ressonância magnética.

Reiki ainda não experimentei. Mas é mais uma hipótese a considerar. Enquanto tiver forças não paro de lutar...A medicina quântica não parece resultar, mas também só frequentei ainda 3 sessões...

óptimo, é essa a atitude. Fiz quantica com um dr. fernando e jurei nunca mais.

vai tentando tudo o que puderes, vais conseguir!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por resende Sex Nov 12 2010, 17:18

Olá Laura

Já te puseram a hipótese de Fibromialgia? Eu tenho sintomas bastante parecidos aos teus, aliás todos temos e a barreira entre a ansiedade e a Fibromialgia parece-me bastante ténue, daí que nem os próprios médicos por vezes sabem diagnosticar o que temos.

Mas o teu pensamento é esse mesmo, enquanto pudermos irmos à luta!!!!

As melhoras

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Laura Sex Nov 12 2010, 17:40

Olá,

Nunca consultei nenhum médico dessa especialidade. Também já andei a pesquisar na Internet sobre a fibromialgia. Sucede que o meu psiquiatra foi peremptório no diagnóstico: Ansiedade. Por isso não coloquei essa hipótese.

Mas as pessoas que sofrem de fibromialgia não sofrem desde sempre? Ou pode surgir na idade jovem adulta?

A medicação receitada para a fibromialgia atenua e / ou elimina os sintomas físicos?

Obrigada....

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por resende Sex Nov 12 2010, 23:31

Laura escreveu:Olá,

Nunca consultei nenhum médico dessa especialidade. Também já andei a pesquisar na Internet sobre a fibromialgia. Sucede que o meu psiquiatra foi peremptório no diagnóstico: Ansiedade. Por isso não coloquei essa hipótese.

Mas as pessoas que sofrem de fibromialgia não sofrem desde sempre? Ou pode surgir na idade jovem adulta?

A medicação receitada para a fibromialgia atenua e / ou elimina os sintomas físicos?

Obrigada....

Olá, a Fibromialgia não é uma patologia de nascença, normalmente é despoletada por um grande trauma que a pessoa tenha tido, um acidente de carro, a perda de um familiar, etc... Pode perfeitamente surgir na idade jovem adulta, se bem que a incidencia não é tanto nessa idade mas sim numa faixa etária mais avançada, é muito mais predominante nas mulheres.

A medicação é como tudo, para uns resulta e atenua bastante os sintomas, para outros nem tanto como é o meu caso. Depois há uma serie de terapeuticas que os médicos aconselham a fazer.

Aconselho a passar num bom reumatologista uma vez que sofre de bastantes sintomas de dor tal como eu. Isso o que os psiquiatras dizem não é para ser levado à letra, pois ja tive um que me disse que tinha uma depressão e outro disse que tinha fibromialgia, e agora hã?

Pesquise sobre fibromialgia e veja se se revê nos sintomas...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Paciente Sex Jul 26 2013, 19:44

Laura escreveu:Os sintomas originais sempre foram as tonturas, vertigens, sensação de desmaio e medo de cair.

O certo é que no início da medicação andei cerca de um mês sem qualquer sintoma.

A partir daí os sintomas foram-se agravando. A pressão na cabeça não desaparece nunca. A despersonalização é constante. E como se não chegasse, a depressão decidiu aliar-se à ansiedade...

Frequento sessões de psicoterapia duas vezes por semana, já experimentei a medicina quântica e agora vou enveredar pela hipnose...

Consegui livrar-me da medicação durante cerca de um mês, mas os sintomas agravaram-se substancialmente, pelo que decidi retomar.

É de facto desesperante...Passo horas a olhar para o vazio, não me consigo concentrar no que as pessoas me dizem, pois estou totalmente absorvida pela ideia de que não posso cair agora...


Olá Laura! Very Happy

Ando aqui á procura de uns Tópicos para "desenterrar" e consequentemente para os "ressuscitar" lol!

Também sou mais um que não conhecia esta Fobia (basofobia).
Deve ser uma das Fobias mais complicadas de se ter de viver Crying or Very sad 

Também costumo ter Tonturas e a sensação de desmaio, pressão nas partes laterais da cabeça também são frequentes, por vezes nem chego a sair de casa, com receio que ainda fique estendido no meio da rua silent 
No entanto, tenho vindo a avaliar-me constantemente, sempre na esperança de conseguir entender todos estes sintomas que me têm vindo a atrapalhar a Vida, pois como diz e bem, acaba mesmo por se tornar um desespero total!

Suponho que eu também devia ter sessões de Psicoterapia ou até mesmo ser acompanhado por um Profissional de Saúde, mas por enquanto ainda não consegui ganhar coragem.
Mas quando tal acontecer, virei aqui contar em 1ª mão bounce 


Espero que nos vá dando Novidades do seu estado, visto que já passou bastante tempo.





Cumprimentos!
Paciente
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por EdilsonGP Dom Jun 18 2017, 19:07

Olá pessoal, como vai?

Minha primeira vez aqui, cheguei hoje a esse site e achei bem interessante.

Comecei um tratamento com Zoloft há uns 4 meses, mas meus sintomas continuam! Na próxima consulta vou ver outra alternativa.

Sinto muita ansiedade, uma certa fobia social, quando vou descer (descida curta e pouca) uma rua minhas pernas parecem que vão falhar e preciso andar meio descompassado para não cair.

Não sinto tontura, nada, apenas isso. E um horror, como se estivesse perdendo a capacidade de andar!

Espero podermos nos ajudar!! Abs!

EdilsonGP

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2017
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por AllanAllen Sáb Nov 11 2017, 00:13

Boa noite também sou novo por aqui, gostaria muito saber como a Laura e todos vocês estão.
Me Chamo Allan, Sou hipnoterapeuta e ontem veio até mim um paciente com sintomas parecidos, queria muito saber do andamento de vocês e espero poder está ajudando.

AllanAllen

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sintoma - Basofobia Empty Re: Sintoma - Basofobia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos